05 julho 2012

Mediações de Junho

Endrick- Trouxe um carrinho que ganhou do pai e que parecia um transformer.


Pedro Ogawa – Trouxe um jogo chamado Cara a cara. Ganhou o jogo do avô e trouxe porque este é seu jogo preferido. Gosta muito de jogará-lo.

Pedro Augusto- falou sobre a incrível viagem que fez com os pais à Disney em Orlando. Falou dos personagens que conheceu e sobre os brinquedos em que se divertiu. Foi de avião e disse que foram muitas horas de viagem. Gostou muito dos parques que tem brinquedos relacionados a filmes e o brinquedo que mais gostou foi o Twister. Andou de montanhas russas e ficou em um hotel perto do parque, mas não dentro da Disney.

Beatriz – Contou sobre um episódio muito “dramático’ que aconteceu com ela e seu priminho. No começo do ano, eles estavam brincando na piscina quando ela, sem querer, o deixou escapar e ele quase se afogou. Disse que ficou com muito medo e que foi sua tia que a ajudou. Ela não sabe nadar muito bem e a piscina não era funda. Várias crianças contaram sobre episódios parecidos e algumas crianças disseram que acham que criança não deve tomar conta de outra criança na piscina, pois pode ser perigoso.

Nicoly – Trouxe um dvd, uma camiseta e um colar de seu cantor preferido Justin Bieber. Ela disse que gosta muito de suas músicas e da maneira como ele dança. Contou que foi ao show dele em São Paulo e que ficou muito feliz. Gosta de todas as músicas.O Adney contou que ele aprendeu a dançar com pessoas muito famosas, como o Michael Jackson.

Lucas Nixon – Trouxe duas pedras de sua coleção. Ele comprou estas pedras na banca e disse que pretende completar a coleção. Toda semana, na banca de jornal, há uma pedra de um lugar diferente do mundo. Trouxe uma do Brasil e outra da África do Sul. Começou esta coleção porque ficou muito interessado quando viu na banca.

Maria Lina – Trouxe para sua mediação uma caixa de lembranças. Nessa caixa ela guarda pequenos objetos trazidos pelos pais das viagens que fizeram sozinhos ou com ela e os irmãos, além de outros objetos que ela julga importantes. Ela nos mostrou um microscópio de mão, ampulheta, pedras, brinquedos, globo terrestre, canhão, caixinha de música, globo de neve, porta jóias, bicho de pelúcia entre outras coisas.
As crianças fizeram várias perguntas sobre os objetos e a Maria nos contou que o objeto que mais gosta é a caneta tinteiro, o mais antigo é o microscópio e os que adquiriu recentemente foram a caneta e o globo de neve na Feira de Trocas. Também contou que os pais já viajaram para a Argentina, Estados Unidos, Milão - de onde veio a caneta tinteiro, e alguns lugares do Brasil. Nem sempre ela e o irmão podem ir junto, e quando os pais vão sozinhos sempre trazem essas lembranças.Após a mediação organizamos pequenos grupos para que a Maria pudesse mostrar para as crianças cada objeto. Todas as crianças quiseram ver e manipular os objetos.

Rafael Piccolo – Fez duas mágicas para as crianças. Uma com cartas, na qual ele conseguiu adivinhar qual foi a carta escolhida pelas crianças. A outra é uma mágica que ele faz com o irmão, meio que de transmissão de pensamento. Um deles sai do espaçi enquanto o outro escolhe alguma coisa entre as pessoas (pode ser um objeto, uma roupa ou até mesmo uma pessoa). Depois, quando o irmão volta, por meio de perguntas ele consegue adivinhar o que foi escolhido. As crianças não conseguiram adivinha o truque destas mágicas.

Rebeca - Trouxe sua passarinha chamada Fofa. Ela é da raça Diamond Golden e é bem pequenininha. Ela não canta, pois só os machos sabem cantar. O primeiro passarinho que ganhou se chamava bolinha e morreu por não comer. O pai dela cria alguns passarinhos e levou a Fofa e mais duas para casa, pois a mãe deles deixou de alimentá-los. Um deles morreu, pois o Filipe, seu irmão, ajoelhou em cima dele e o outro morreu sem ela saber o motivo. A Fofa foi criada para ficar no chão e no ombro das pessoas. Na casa dela ela tem dois cachorros e um peixe e a passarinha não pode ficar perto dos cachorros, pois estes podem comê-la.

Marcelo – Trouxe uma miniatura da Torre Eiffel e um Stich de pelúciaque ele comprou no ano passado quando fez uma viagem com seus pais e irmãos pela Europa. Ele gostou bastante de Paris e disse que subiu até o primeiro andar da torre. Ele conheceu vários países e andou muito de trem. Não se lembrou de nenhuma comida diferente e falou algumas palavras em francês.





Nenhum comentário:

Postar um comentário