27 outubro 2015

SETEMBRO





Neste mês, a galera do Curumim confeccionou muitas coisas. Se empolgaram ao relembrar a pulseira da amizade e teceram muitas pulseiras coloridas. Tivemos flores, mosaicos, borboletas. Muitos detalhes para enfeitar as casas ou presentear pessoas queridas. 
Rolou uma conversa muito legal sobre o que é Lar. As crianças falaram sobre casa, família, proteção, mas o que mais se define um Lar, de acordo com os curumins,  é o  afeto e a convivência com as pessoas que amam, suas famílias. Muitos deixaram claro que família não é só pai e mãe, e sim as pessoas que estão com você, que cuidam e são cuidadas, que amam e protegem. Vamos cuidar de nossos lares e nossas famílias!


Carta da Tere
Queridos Curumins e Equipe de trabalho.
Agradeço pela acolhida amorosa pela convivbência gostosa e de muitas risadas. Agradeço pela paciência de todo dia.
Viver é seguir!
Vou para mais um desafio, novos aprendizados e conquista. Espero por vocês no Espaço de Brincar para aquele abraço gostoso de todo dia.
Beijos carinhosos
Tereza
PS: Não deixem de enfeitar nossas festas de aniversários e de costurar muitos sonhos


Espaço de Brincar
A Tere achou que ia ficar longe do Curumim....... Doce ilusão!!!!!!
Os curumins paravam todos os dias para tirar uma casquinha, dar um abraço e brincar um pouquinho no Espaço. Este lugar encanta nossas crianças, mesmo elas sendo mais velhas.





 Cine Curumim
                                                                                 
O filme deste mês foi E.T. Lançado na década de 80, este filme fala de amizade, medo do desconhecido, afeto e respeito pelo diferente. Elementos presentes no dia a dia do Curumim. Muitas crianças nunca tinham visto e se encantaram com o extraterrestre mais conhecido do mundo. Alguns acharam a qualidade ruim, mas quando se deram conta de quando o filme foi feito, avaliaram que "até que estava bom".



Passeio para Jundiaí

Passear é sempre bom, mas com todos os amigos do Curumim é melhor ainda!!!!!
O passeio para o Sesc Jundiaí foi temperado com uma porção extra de ansiedade. Na semana anterior, tivemos que cancelar dois passeios a parques da cidade por conta da chuva (não reclamamos, pois precisamos de muita água!), então as crianças estavam eufóricas.
O objetivo era conhecer a unidade, já que muitos não foram no passeio de abril e se encontrar com o Curumim de lá, que acabou de começar. Foi um encontro muito bacana e as crianças de Campinas ensinaram duas atividades que eles gostam MUITO de fazer, a queimada do Eric e a pulseira da amizade. O pessoal de Jundiaí ensinou um pega diferente, Morcegão, e as crianças curtiram bastante.
Este encontro foi ótimo e esperamos revê-los em breve, quem sabe aqui em Campinas agora, né?!
Um super obrigada aos educadores de Jundiaí, Renata, Maria, André e Guilherme.



























Passeio ao Taquaral

Parecia que não ia rolar, mas aconteceu e foi SUUUUUPER legal.
As crianças estavam meio "assim" de ir ao Taquaral, pois muitos são frequentadores assíduos do parque. Porém, visitá-lo com todo o Curumim faz toda a diferença, é outra experiência, novos olhares para coisas que você sempre vê. Foram duas tardes muito bacanas, recheadas de caminhadas, risadas, correria e muita conversa.

















Lanche
O lanche é uma hora bem importante para o Curumim. Além de saciar a fome e dar uma pausa nas brincadeiras para recuperar o fôlego, tem sido um momento para experimentar alimentos novos. Muitas crianças, que achavam que não gostavam de determinadas coisas, experimentaram e passaram a gostar. Algumas crianças ainda tem um pouco de dificuldade, torcem o nariz, mas aos poucos estão aprendendo que experimentar é importante, pois assim, vamos diversificando nossa alimentação. Temos conversado muito sobre desperdício, e se compararmos ao início do ano, estamos desperdiçando menos alimentos.
Muitos curumins querem ser ajudantes, servir o lanche para os colegas e ajudar na hora de recolher o lixo orgânico. Um forma de cuidar dos amigos!!!
Outra coisa bacana que acontece no lanche é a conversa. Muitas histórias são contadas, estratégias de jogo compartilhadas e laços de amizade são criados. A Júlia da Turma 1 percebeu que algumas crianças sentavam sozinhas e isso a deixava incomodada. Então, ela passou a convidar crianças que estava sozinhas para se sentarem com ela. Foi uma atitude muito bonita que foi se espalhando por toda a turma!!!










Aniversariantes
Definitivamente a Tereza não precisa se preocupar. As crianças se empenharam e fizeram uma decoração linda para os aniversariantes deste mês. Com muitas flores espalhadas pelo Arena, no clima da primavera que já chegou, os aniversariantes receberam os parabéns da Turma toda. Na Turma 2, as crianças não acreditaram que depois de tanto trabalho para deixar o Arena lindo, lindo, lindo, todos tivemos que correr para Comedoria e cantar parabéns por lá. Motivo? Uma tempestade que caiu de uma hora para outra. Mas ainda assim, foi uma festa deliciosa!!!!







A melhores coisas do mundo.....
Tem algumas coisas que acontecem no Curumim que as crianças simplesmente ADORAM. Faça chuva ou faça sol, o Horário Livre, a Piscina e o Canibal é diversão garantida!!!!































Nenhum comentário:

Postar um comentário