Quanta emoção para um único mês!!!!
Agosto foi assim, INTENSO.....
Nem bem voltamos e já estávamos a todo vapor, arrumando festa, preparando o coração para despedidas, organizando duplas de cuidado para passeio, convidando antigos curumins! Foi um mês incrível!
Quem é você?
Primeiro dia de Curumim é assim: reencontros, abraços, frio na barriga, muita alegria, gente nova chegando e a roda vai crescendo. Mas quem é mesmo este curumim que senta do meu lado nesta roda? Vamos descobrir. Conversando em duplas, as crianças fizeram desenhos dos seus amigos e do que eles mais gostavam. Cada retrato que saiu!Quem sou eu?
Cada Curumim fez uma intervenção na sua foto, coloriu, colocou objetos, se escondeu.... Alguns se transformaram, outros se esconderam, mas teve quem se coloriu e até se embelezou. E com essas diferenças que forma a unidade do Curumim, essas fotos decoraram a nossa festa de 30 anos.E para o Curumim Nada.... Tudo!!!!
Então como é que é? É pic, é pic, é pic, é pic.....No dia 17 de agosto e Galpão do Sesc virou uma grande festa de encontros, reencontros e despedidas, de novos e antigos, de pequenos e de grandes. Foi uma festa tão linda, que ninguém saiu daqui sem um sorriso no rosto.
Precisamos agradecer a todos os funcionários que fizeram de tudo e mais um pouquinho para isso acontecer, com tanto empenho e amor. Sentimos isso em cada fita pendurada, em cada tecido esticado, no bolo servido, no suco diferente, na música que rolou, nos passos de dança. Obrigada, obrigada e obrigada. O Curumim somos todos nós!!!
A Wal escreveu este texto tão bonito, tão curumim!
Se o Curumim falasse....
Se eu fosse uma pessoa eu contaria que na quadra joguei a queimada mais
divertida da minha vida; que no campo me enrosquei num tecido gigante e junto
com meus amigos criamos um grande monstro; que no espaço arena, ri à beça com o
grupo de palhaços atrapalhados; que por todo lado minha voz ecoava pelos
autofalantes da rádio; que fiz uma peça de argila que ainda tá lá no arena; que
vi uma exposição no Galpão, e embora me explicassem o que era, não sei se
entendi direito; que já vesti colete amarelo e que agora combino minha bermuda
azul com o azul do colete; que perdi o comunicado no banheiro; que fiz um
aviãozinho que voou, girou e... caiu; que fiz um prato delicioso de macarrão no
restaurante do Sesc...
E dizem que estou fazendo 30 anos, mas como, se ainda sou criança?
Ah! Eu sou uma daquelas coisas para quem o tempo conta, mas não passa. Ah!
Eu sou uma daquelas coisas para as quais o tempo para, mas para pra brincar...
Mais festa....
O Curumim começou em agosto de 1987 em São Paulo, no Sesc Pompeia. E para comemorar os 30 anos do projeto, aconteceu um grande encontro nos dias 26 e 27 de agosto, na mesma unidade, com curumins de todo o Estado. Tivemos muitas oficinas, brincadeiras, contação de história, show de rock, mas o mais importe, tivemos encontros e muita diversão.
Até breve!!!
Estar com vocês me transformou, cheguei aqui menino, virei homem e agora estou dando mais um passo na busca por evolução, voltei a ser criança. Criança não cabe dentro de si, o mundo volta a ser gigante lá fora, a alma expande. A dúvida é grande e constante, porém a vontade de viver as respostas é ainda maior. Ela se arrisca, sente medo, mas e daí? Quando a gente volta a ser criança, só resta um caminho.
me vou...
queda livre...
Volto pra contar quando encontrar o chão, ou aprender a voar.
gratidão,
Piscina, Horário Livre e Aniversariantes
Sempre um delícia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário