Curumim

21 setembro 2018

DesPrincesa e reflexões com Curumim

Existe brinquedo ou brincadeiras de menino ou menina? O que uma princesa faz? Até onde nossa imaginação pode nos levar?

DesPrincesa  é uma peça de teatro que conta a história uma menina de sete anos, Lila, que, no seu primeiro dia de férias, é convocada pela avó para arrumar seu quarto. Dentro do armário encontra um dinossauro inflável, que será seu companheiro para desbravar os mundos existentes por trás dos portais do reino do guarda-roupa. Lila, então, percebe a distância entre o mundo real e as fábulas de princesas. 

Quem fez parte do espetáculo foram as pessoas da Cia Casa da Tia Siré. Dramaturgia de Andressa Ferrarezi, Juh Vieira e Vera Lamy. Direção de Vera Lamy. Elenco de Andressa Ferrarezi e Juh Vieira. Músicas de Juh Vieira.

 A peça destacou ainda como as questões de gênero – que muitas vezes permanecem invisíveis - podem ser realçadas, ludicamente, favorecendo à expressão de dúvidas e sentimentos que são comuns entre meninas e meninos no seu desenvolvimento.

Nos dias 11 e 12 de setembro, as crianças puderam contemplar esse maravilhoso espetáculo e no final da apresentação dos artistas puderam fazer perguntas para entender um pouco como funciona a construção de um texto teatral, como é pensado um figurino, quais são as pessoas envolvidas para um espetáculo acontecer entre outras questões interessantes. 























Contamos com muitos colegas para tudo acontecer da melhor forma para os "curumins".

Nosso abraço agradecido aos que ajudaram bastante nos preparativos e nos dias de montagem: Gabi (técnica de teatro infantil), Julio / Jason (infraestrutura), João Batista / Vanessa / Adriana e equipe de limpeza (serviços) e Mismana (alimentação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário