Curumim

03 novembro 2018

Rios Descobertos - A cidade de Campinas e o rio Tietê



O Sesc Campinas acolhe até dezembro a exposição dos Rios Descobertos e os Curumins tiveram a oportunidade de visitá-la.

"A exposição permite ao público ter uma visão sistêmica da hidrografia que os cerca e descobrir a quantidade de cursos d'água existentes e a complexidade do relevo de Campinas e da região do médio Tietê. As maquetes aproximam o visitante de um panorama que propõe um entendimento das condições hídricas de seu entorno. Ela oferece a experiência sensorial como ferramenta lúdica para atingir o espectador,  informando de maneira interativa, dando autonomia na aquisição de conhecimento e liberdade de escolha do que se quer descobrir".








 Muito bom aprender! Não é mesmo?!










Como cuidamos de nossos rios?




Pique-Bandeira WAR

A brincadeira de pique-bandeira tradicional é jogada por duas equipes que escondem um objeto (a bandeira) no próprio território, ao fundo do espaço. Cada equipe tem como objetivo primordial capturar a bandeira adversária e trazê-la para seu campo. Para se defender, pode-se "pegar" os oponentes que invadirem seu espaço. Quando uma pessoa é pega, fica "congelada" até que o outro parceiro do mesmo time toque seu corpo e o liberte. A primeira equipe pegar a bandeira e conseguir atravessar o campo adversário, chegando ao seu território, vence a partida.

Aqui no Curumim, gostamos da criatividade e dos novos desafios! Assim, a educadora Karina, formada em Educação Física, trouxe uma variação de jogo muito interessante! O "Pique-bandeira WAR". Nesse jogo, as crianças são divididas em 4 equipes, onde cada uma tem o seu território. Cada equipe tem 4 bandeiras e, para vencer o jogo, é necessário que cada equipe consiga pegar no mínimo uma bandeira de cada território. 










E brotaram estratégias, planejamentos e discussões para atingir o objetivo do time...

Quem será que ganhou?








Nenhum comentário:

Postar um comentário