25 agosto 2020

Terceira Roda virtual - O que eu vejo da minha janela?

 


 
-  O que eu vejo da minha janela? O meu gato olhando para mim.
- Eu vejo um passarinho.
- Eu vejo um passarinho, pipa, muitas casas quentinhas.
- Eu vejo uma casa e árvores.
- Eu vejo um muro e prédios. 
- Eu não fiz um desenho porque eu só vejo um muro. Mas sabe de uma coisa legal? Minha mãe pintou uma parede de preto e a gente pode desenhar com giz!
- Uau! (todos)
- Eu não fiz o desenho, mas olha o que eu vejo da minha janela.
- E eu vejo isso.
- E eu isso.
- Eu não desenhei, mas olha o que eu sei fazer!
- Mágica!
- Uau! (todos)
- Terminei! Eu fiz agora, olha o meu desenho!
- E o meu ratinho!
- Eu tenho um ratinho também!
- Ei, olha o meu desenho aqui.
- Onde?
- Aqui, pequenininho.
- E o meu aqui, pequenininho também. Eu fiz agora.
- Tô achando tudo muito lindo.
- Posso filmar o que eu vejo da minha janela?
- Por problemas técnicos não vamos conseguir mostrar seu vídeo agora, mas vamos por no blog.
- Vocês parecem tão ocupados. Estão fazendo atividades da escola?
- É Muita lição. 
- E como vai a escola?
- Muitas aulas e muita lição de casa. É cansativo,
- Mas a melhor parte é encontrar os amigos, e esta parte não dá pra ter agora. Só pelo computador mesmo.
- Eu nem posso ver meus amigos pelo computador! Na minha escola só dá pra ver aula e lição, eu não vejo meus amigos! É ruim isso...
- Imaginem o que é levantar cedo e já dar de cara com a luz do computador.
- É muito tempo de tela, né?
- Ih! Vocês nem vão ter um horário para o Curumim...
- Por falar nisso, eu tenho que sair agora porque eu tenho aula! Tchau!
- Tem gente que ficou até de cabeça para baixo.
- Eu fico mais tempo jogando no computador do que fico com a escola.
- Será que vocês vão ter um tempinho na semana para a gente fazer atividade do Curumim? 
Enquanto isso, no chat...
- Gente, vamos viajar no tempo? Eu quero ir lá pra china para avisar que eles tem que tomar cuidado com ...
- Vejam meu canal do youtube!
- Então, vamos viajar para a lua?
...
- Bom... pessoal, vamos terminar a roda, mas que tal se nos encontrarmos para uma atividade com as duas turmas juntas e com toda a família, para a gente fazer umas brincadeiras? Vocês topam?
- Oba! Quando?
- Anotem aí:
Dia 05 de setembro, sábado.
Em breve, mais detalhes pelo WhatsApp.
Tchau, pessoal. Até a nossa próxima roda virtual!

Ah! O vídeo da janela da Sofia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário