13 outubro 2011

Destaques de setembro

No mês de setembro os curumins brincaram de equilibristas e malabaristas.
Todo mundo tentou se equilibrar em diferentes materiais como bolas grandes, bancos, pranchas, discos e pernas de pau. Além disso, aceitaram o desafio de equilibrar bastões nas mãos, dedos, cabeça e nos pés. Teve quem conseguiu equilibrar no queixo e no nariz, foi incrível.











Brinquedos com rodas
A galerinha do Curumim mostrou todo o seu equilíbrio com os brinquedos sobre rodas. Em cima de patins, skates e patinetes as crianças deslizaram pela quadra do SESC. Aqueles que não trouxeram ou que não sabiam muito bem contaram com a ajuda dos colegas mais experientes. Foi uma tarde radical!













Slackline
Já ouviram falar sobre Slackline? E da corda bamba do circo? Pois o slackline parece uma corda bamba e para passar por ela é necessário muita concentração e equilíbrio. O Kesler que montou o Slack mostrou toda a sua habilidade, pulou, girou, dançou e fez parecer super fácil, mas na hora do vamos ver a coisa foi um pouco mais difícil, embora os curumins tenham sido corajosos ao passarem pela corda. Alguns balançaram, balançaram e caíram, mas tentaram outras vezes. Outros conseguiram dar uns passinhos sem ajuda. Foi um desafio e tanto!












Caça as letras
Quando se fala em caça todo mundo já imagina um tesouro no final, mas neste mês a criançada do Curumim procurou por letras e para encontrá-las seguiram pistas que levaram a diferentes lugares do SESC. Com as letras em mãos o pessoal precisou resolver um jogo de forca. Todo mundo acabou junto e a palavra encontrada foi
E Q U I L I B R I S T A.


Swing Poi
Conversando com as crianças sobre malabarismo a galerinha do Curumim logo se lembrou das bolinhas, claves, discos e diabolos. Teve gente que já viu malabarismo com cones de trânsito, porém ninguém nunca havia ouvido falar de Swing Poi. O Swing poi é um instrumento de malabarismo e é formado por uma corda com uma bola no fim, terminando em fitas coloridas. Foi criado pelo povo Māori da Nova Zelândia (poi significa "bola" no idioma Māori). E para brincar um pouco com as fitas coloridas, cada criança fez o seu. É super fácil e dá para fazer em casa. Veja o passo a passo no link http://www.lucianofernandes.com.br/circo/loja/como_fazer_swing_poi.htm








Para espantar o calor

Em dias de muito sol nada melhor do que brincar com água. Claro que sem gastar muito, só o suficiente para se refrescar.
As crianças do Curumim arregaçaram as mangas e brincaram com bexigas cheias de água. O objetivo era não deixar cair, mas com o calor que estava, a maioria não se importou quando a bexiga estourou. Foi muito bacana!





Nenhum comentário:

Postar um comentário