11 setembro 2012

Combinados 2º semestre 2012

COMBINADOS CURUMIM – 2º SEMESTRE DE 2012

TURMA 1
RODA

A roda deveria ser sempre no ginásio, pois é maior e tem o microfone.
 
Atrasos:
 
• Atrasos de até 15 minutos, com justificativa, serão tolerados.
• Depois das 14h15, a criança que chegar atrasada ficará fora do horário livre por um período igual ao do atraso. Ex: Quem chegar às 14h20 porque estava tomando sorvete fica 20 minutos fora do Horário Livre.
• Falar com os pais caso a criança esteja se atrasando muito.

Conversas:
 
• Não fazer barulho quando outra pessoa estiver falando. Cada criança pode avisar o amigo do lado se ele estiver fazendo barulho.
• Quando um grupo de crianças estiver atrapalhando a roda, avisar 2 vezes e, caso continuem a conversar, separar o grupo na 3ª vez.• Se a conversa não parar, tirar por 10 minutos da roda.

Brinquedos:
• Se estiver com algum objeto ou brinquedo atrapalhando a roda, os educadores retiram o objeto e só entregam no fim do dia.

Mediação:

• No inicio de cada mês será realizado uma brincadeira de caça na qual todos os mediadores do mês serão escolhidos.

UNIFORME

• Cada criança recebeu um colete e uma camiseta e deve vir com um ou outro para o Curumim.
• Caso a criança perca o colete, não daremos um novo em troca de gibi.
• A criança que vier sem o colete ou a camiseta, não participará dos jogos após o lanche, deverá ficar sentada nos bancos de madeira.
• Caso a criança esquecer-se de vir com o colete ou camiseta pela segunda vez, ligaremos para os pais. Da terceira vez, ligaremos para os pais e eles terão que buscar o colete em casa e trazer para a criança OU levar a criança para casa, porque ela não poderá ficar naquele dia no Curumim. Se os pais não conseguirem fazer nem um nem outro, no próximo dia de Curumim a criança não virá. Sempre que esquecer, a criança fica sem os jogos depois do lanche.

LANCHE
• Os ajudantes entregam os lanches nas mesas.
• Pode comer assim que receber o lanche, mas precisa esperar para entregar a bandeja.
• É permitido juntar até três mesas, mas é preciso arrumá-las depois.
• Não pode: empurrar as mesas nos colegas, brincar com a comida e deixar bandejas na mesa.
• Depois de entregar as bandejas todos vão para o banheiro escovar os dentes.
• Quem tiver esquecido o kit escovação fica fora dos jogos de mesa depois do lanche.
• Os ajudantes foram escolhidos por meio de sorteio realizado no dia 21 de agosto. Foi elaborada uma lista com os nomes dos ajudantes até o final do ano. Serão 8 ajudantes por dia e quem os chama é o mediador do dia.
 
TURMA 2
RODA

• A roda só começa às 14h15. Até lá todos podem conversar.

Atrasos:

• Atrasos com justificativa serão anotados no fichário e mostrados para os pais na reunião.
• Ligar para os pais caso a criança esteja se atrasando muito.

Conversas:

• Ouvir quando outra pessoa estiver falando. Levantar a mão para falar.
• Quando alguma criança estiver atrapalhando a roda, avisar 2 vezes e na 3ª vez, mudar a criança de lugar.
• Se a conversa não parar, tirar da roda. Se mesmo fora da roda a pessoa não parar, fica fora do Horário Livre. Se a criança atrapalhar a roda freqüentemente, ligar para os pais.

Brinquedos:
 
• Se estiver com algum objeto ou brinquedo na roda depois das 14h15, os educadores pedem para guardar por 2x. Na terceira vez, retiram o objeto e só entregam no fim do dia. Se a criança trouxer brinquedos todos os dias para roda, só entregar na reunião de pais.
UNIFORME

• Cada criança recebeu um colete e uma camiseta e pode escolher vir com um ou outro para o Curumim.
• Caso a criança perca o colete, não daremos um novo em troca de gibi.
• Da primeira vez que a criança esquecer de vir com o colete, fica fora do horário livre por 15 minutos. Da segunda vez, fica 30 minutos fora do horário livre e da terceira vez, além de não participar do horário livre, os educadores ligarão para os pais.

LANCHE
 
• Os ajudantes entregam os lanches nas mesas. Serão 8 ajudantes por Lanche e escolhidos por ordem de chamada.
• Pode comer assim que receber o lanche, mas precisa esperar para entregar a bandeja.
• É permitido juntar duas mesas, mas é preciso arrumá-las depois.
• Depois de entregar as bandejas todos vão para o banheiro escovar os dentes. Não pode deixar bandejas nas mesas.
• Quem tiver esquecido o kit escovação fica fora dos jogos de mesa depois do lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário