30 setembro 2012

Mediações de Setembro

Samuel
O Samuel trouxe uma brincadeira que aprendeu com um amigo da escola.
A brincadeira chama Duro ou Mole, mas não é aquele pega pega que alguns conhecem. Nessa brincadeira as pessoas ficam em pé paradas no lugar e dependendo do comando Duro ou Mole a pessoa tem que deixar o corpo retinho (duro) ou relaxado (mole) aquele que se confunde fazendo o contrário do que foi pedido senta no meio da roda.
O Samuel foi quem ficou dando os comandos e as crianças se divertiram e ficaram bem atentas para não errar.

Juliana
Trouxe um jogo que ganhou da sua mãe chamado Cinco Marias. Contou que estava aprendendo, pois há vários níveis de dificuldade. Acha que é um jogo muito antigo, pois sua mãe brincava quando criança. A Karina (educadora) contou que é mais antigo do que ela pode imaginar, que muito antigamente os gregos jogavam com ossinhos das patas de carneiros. Algumas crianças, como o Rafael, o Moisés e a Nicoli contaram que aprenderam na escola, com a professora de Educação Física, mas que lá, eles jogaram com pedrinhas.

Alexandre
Trouxe um blay blade.
Ele gosta muito deste brinquedo e está muito atento para não perder, pois este é o quinto que ganha. Seu pai disse que se perder este não ganhará outro. As batalhas que participou foram no Curumim.

Cayari
Trouxe uma peixinha de pelúcia, a Dory do filme Procurando Nemo. Ganhou dos pais quando tinha dois anos e gosta muito dela. Ela tem vários outros bichos de pelúcia. Todas as crianças puderam ver a Dory de pertinho.

João Pedro Farias
Trouxe o notebook do pai para mostrar fotos de uma viagem que fez no início do mês. Ele foi para o SESC Bertioga com a mãe, pai e irmã. Nunca havia ido para praia e gostou muito. Achou a água muito salgada.
Gostou muito das piscinas e de um espaço com jogos e internet que há no SESC. Fez um passeio de bicicleta, mas no meio do caminho caiu um dos pedais.
Ele passou quatro dias lá e gostou muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário