08 maio 2011

Destaques de Abril

O mês de abril começou com uma programação que as crianças do Curumim esperam ansiosamente: PISCINA. O pessoal adora cair na água e brincar com os amigos. Todo começo do mês passaremos nossas carteirinhas por lá!!!




QUE TAL SER PALHAÇO MIRIM?

Em abril, alguns palhaços passaram pelo Sesc e deixaram muitas risadas.
A família Burg, formada pelo Ivens, Joana e Guga, ensinou as crianças do Curumim algumas técnicas de palhaçadas. Entre cambalhotas, bananeiras e piruetas eles contaram um pouco sobre como é ser palhaço e responderam a várias perguntas.
As crianças queriam saber sobre os palhaços maldosos e assustadores que viam na televisão e o Ivens explicou que estes não são palhaços, eles apenas se vestem e se pintam, palhaço que é palhaço não assusta faz rir e emociona as pessoas.
O Pedro Machado, no primeiro dia de oficina disse que tinha muito medo de palhaços.
Depois de participar da oficina e conviver com os Burg (que não são donos de uma fábrica de hamburguers, como pensavam algumas crianças) ele disse que palhaço pode ser legal e divertido. E no fim, já estava fazendo várias palhaças! Foi muito bacana!









VISITA A COZINHA

A galerinha do Curumim sabe que o lanche de todo encontro é feito pelo pessoal da cozinha. Porém, muitos não conheciam o funcionamento da lanchonete e por isso nos dias 7 e 8 de abril as crianças colocaram tocas, aventais e fizeram um passeio pela cozinha.
Quem guiou os grupos foi a Liliam, nutricionista do SESC. Ela contou sobre como é pensado o lanche do Curumim, dos motivos para não ter determinados alimentos, como doces e refrigerantes, todos os dias e da importância de uma alimentação balanceada. Os curumins disseram que para ter uma alimentação balanceada é preciso comer um pouco de tudo, sem exageros.
A criançada conheceu o José que recebe e guarda as mercadorias, o Miguel e a Lucime que são cozinheiros, a Eliane que também é nutricionista, a Andréia que ajuda na cozinha e no atendimento e a Diva que prepara o lanche todas as tardes para o Curumim.
Além disso, eles viram as geladeiras (que são bem grandes), os fogões, os fornos e toda a estrutura necessária para uma cozinha que faz tanta comida.
Foi bem legal e o passeio serviu para abrir o apetite da garotada...






Caça aos Palhaços

As crianças do Curumim conheceram um pouco mais sobre a vida do palhaço. E para saber mais sobre grandes palhaços brasileiros, fizeram um caça pelo Sesc noqual precisavam encontrar os nomes destes artistas que foram muito famosos fazendo palhaçadas. A galerinha quebrou a cabeça para desvendar a pista desta brincadeira: um caça palavras. Foram nove lugares escondidos no meio de tantas letras!



E o mais legal depois, foi ver as fotos e conhecer um pouquinho da histórias de alguns destes palhaços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário