23 abril 2011

Destaques de março

No mês de março demos início às atividades do Curumim 2011. Este ano, com uma novidade, uma hora a mais de brincadeira.
As atividades começam às 14 horas, quando fazemos uma roda para conversarmos sobre o dia e ouvirmos a mediação (o que é mediação?). Depois vamos para a primeira atividade do dia, que pode ser realizada com todo mundo junto ou em grupos separados. Às 16 horas temos o lanche (porque precisamos repor as energias, né?!) e às 16h45 vamos para a segunda atividade, que pode ser com todos os educadores ou nos projetos individuais.
Às 18 horas é a despedida!


E a galera voltou com muito fôlego, ansiosos para conhecer novos amigos, rever antigos curumins e claro, brincar muito.
E brincadeira não faltou no mês de março, veja os destaques do que rolou no Sesc Campinas!


Paraquedas
Com este paraquedas todo mundo pode voar, mesmo que com os pés bem grudados no chão. Na imaginação podemos voar, virar gigantes com grandes saias e até, virar gato e rato.



Muitas bolas
Quem não gosta de brincar de bola? Chutar, lançar, quicar, rolar por cima. Foi isso que o Curumim fez, com bolas pequenas, médias e super grandes. Foi muito legal.



Bexigas
Bexigas coloridas enfeitaram o ginásio do Sesc. O pessoal do curumim equilibrou os balões na cabeça, nas mãos e nas pernas. Tivemos campeonato de embaixadinhas (teve criança que conseguiu mais de 100), corridas e um jogo de estourar bexigas com os pés. Foi uma correria só!

Tchu tchu tchu
Nos dias 14 e 15 de março um tubarão invadiu o Espaço Arena. Não um de verdade, o do espetáculo Tchu tchu tchu da Companhia Paraladosanjos.
O espetáculo, além de abrir oficialmente as atividades do Curumim em 2011 e o projeto do ano que tratará do universo circence, o encantou a criançada. Todos deram muitas risadas com o TchutchuBarão e com as palhaçadas dos 4 amigos.





Saiba mais sobre o Projeto do Ano: Risos, Aplausos e Piruetas

Oficina Andando nas Nuvens
O grupo Paraladosanjos, no dia 16 de março, promoveu uma oficina de circo para a galera do Curumim. As crianças puderam experimentar várias brincadeiras com acrobacias e subir no tecido. Quem veio gostou muito e quem não pode vir, ficou com água na boca!





Caças
Se tem uma coisa que os Curumins gostam é de Caça ao Tesouro. O pessoal se esforça muito para encontrar as pistas e cumprir as tarefas.
Neste mês tivemos três caças pela Unidade.
Um para encontrar os personagens do circo: malabarista, mágico, equilibrista, palhaço etc. O outro, depois de desvendar 10 pistas, a galerinha ainda teve que quebrar a cabeça para resolver um enigma. Neste caça, todos perceberam que no circo, todo mundo trabalha para que o espetáculo aconteça, seja se apresentando ou arrumando as coisas atrás das cortinas, é um verdadeiro trabalho em equipe.



Além destes dois no dia do AMIGO NO CURUMIM (quando cada criança pode trazer um colega que não esteja inscrito para passar o dia) fizemos um CANIBAL. As crianças precisavam cumprir tarefas para ganhar cores, mas tinham que prestar muita atenção, pois havia dois canibais correndo pelo Sesc. Se o Canibal pegasse alguém, ele passava tinta preta e a criança perdia todas as cores. Foi uma correria só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário