08 maio 2011

Oficinas de Abril

Jogo das faces
Durante a oficina com a Família Burg, as crianças puderam perceber que os palhaços, muitas vezes, nem precisam falar para o público saber o que estão sentindo. Podemos perceber pelas expressões de seus rostos e corpos.
De acordo com as crianças, todo mundo é assim. Se uma pessoa está triste, ela fica mais quietinha, com os olhos mais fechados, o corpo meio cansado e um “sorriso para baixo”. Quando alguém está feliz, o corpo fica mais certinho, os olhos brilhantes e o sorriso aparece por qualquer motivo.
Ao confeccionarmos o boneco que podia mudar os olhos e as bocas, brincamos com as expressões faciais. E apareceu boneco de todo tipo, feliz, triste, apaixonado, assustado, medroso, maldoso, bonzinho.... E o mais legal foi misturar tudo!






Fantoche de palhaços
As crianças do Curumim soltaram a imaginação e criaram seus próprios fantoches de palhaços. Com a ajuda de tesouras e cola quente (que a Rosi, a Karina e o Marcelo ficaram responsáveis) apareceram palhaços desdentados e com dentadura, cabeludos e carecas, com nariz vermelho e sem nariz. Tinha palhaço para todos os gostos!!!






Quadrinho
A galerinha do Curumim gosta muito de ouvir uma boa história. Em abril, a escolhida foi O Circo da Lua da Eva Furnari, que conta a história de uma vovó muito especial que faz uma viagem maluca até um circo.
Depois de escutar esta história com cheiro de bolinho de chuva, as crianças fizeram um quadrinho muito bacana, baseados na história.
É fácil de fazer!
Basta pegar um papel e colorir com giz de cera (é importante pintar bem forte), depois precisa passar nanquim em tudo, deixando bem pretinho. Não precisa passar muito, uma camada bem fininha. Se não tiver nanquim, pode ser tinta guache, mas precisa ser bem pouquinho. Depois de secar, é só pegar um palitinho e riscar fazendo aparecer as cores e formando um desenho. Os quadrinhos ficaram lindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário