11 julho 2011

Recado da Gabi

Várias pessoas já fizeram parte da equipe do SESC Curumim Campinas. Tivemos vários estagiários, como o Fernando, que ainda está estudando na faculdade, mas está no Curumim para aprender com as crianças e educadores e ensinar coisas que ele aprendeu no decorrer de sua formação.
Em 2009 e 2010 tivemos uma estagiária chamada Gabriela. Na época estava estudando artes visuais na Unicamp. A Gabi foi continuar seus estudos nos Estados Unidos, e no tempo que esteve lá viu uma coisa e lembrou muito da galerinha do Curumim. Mas, é melhor deixá-la explicar!!!

Olá curumins queridos,

Estou me intrometendo aqui no blog de vocês, talvez alguns me conheçam e talvez outros não, mas essa história que vou contar vai ser interessante para todos!
Fui estagiária do SESC Campinas por dois anos incríveis de projetos incríveis e experiências das mais diversas que eu sei que não esquecerei nunca! Infelizmente meu período aí acabou, mas foi por um motivo bem legal para mim, fui morar nos Estados Unidos por um semestre para estudar.
Bom, e qual é a grande história que tenho para contar?Pois bem, em uma das nossas visitas às exposições realizadas pelo SESC em São Paulo as crianças e os instrutores do Curumim puderam conhecer e interagir com uma das obras da artista Yoko Ono. Esta artista japonesa é conhecida internacionalmente e naquele dia, nós participamos da obra intitulada Wish trees que em português quer dizer “Árvores do desejo”. Esta obra vem sido exibida pelo mundo desde 1990 e para a artista tem muita relação com a cultura vivida por ela na infância no Japão. Naquele dia, nas dependências do SESC Pompéia, muitos curumins escreveram nos pedaços de papel segundo a orientação da própria artista: “Make a wish” (Faça um desejo) e pregaram seus papéis nos galhos das árvores.
O incrível desta história é que eu, durante minha visita pelo MOMA (Museu de Arte Moderna) de Nova Iorque, me deparei com uma caixa de acrílico transparente com muitíssimos papéis dentro dela. Acontece que se tratava da obra que no SESC Pompéia a artista anunciou que faria no futuro usando todos aqueles desejos coletados ao longo dos anos. E lá estava no meio da sala, uma caixa com uma placa nela escrito “Wishes” (Desejos) e não é que eram nossos papeizinhos? Fiquei muito emocionada e tirei muitas fotos porque afinal não é todo dia que você faz parte de uma obra exposta internacionalmente!
Contei rapidinho para os instrutores do Curumim sobre essa experiência maravilhosa que vivi na pele e lhes disse que gostaria muito de compartilhar isso com vocês curumins! Por isso meu longo recado em forma de história! Muitos abraços meus queridos e eu estou morrendo de saudades!
Gabi
Esta é uma das fotos que tirei da obra:




Nenhum comentário:

Postar um comentário