11 julho 2011

Destaques de junho

Cine Curumim


Em junho o Cine Curumim foi de outro planeta. As aventuras do “Garoto Cósmico” fizeram a galerinha grudar os olhos na tela e torcerem pelo Cósmico, Maninho e Luna.
O filme conta uma história que acontece no futuro. Lá existem vários planetas habitados por gente diferente. Há o planeta dos corretores, da cirurgia plástica, das crianças adultas, das pessoas mais velhas, das crianças entre outros. Em todos os planetas, tudo funciona de acordo com a programação. Tem hora e momento para todos fazerem a mesma coisa.
No planeta das crianças todas são parecidas, andam em fila e fazem as mesmas coisas todos os dias: estudar, ler, nadar, lutar judô, comer (pílulas), dormir. Tudo com hora marcada. Conforme elas fazem isso, ganham pontos para se transformarem crianças adultas e mudarem de planeta. Três crianças, o Cósmico, a Luna e o Maninho se perdem e vão parar em um planeta muito diferente, no qual a programação não existe


e a imaginação não tem limite. Lá, eles conhecem o Giramundo e seus amigos, todos fazem parte de uma trupe circense. Os três amigos descobrem que brincar, experimentar, ser diferentes pode ser muito legal. As aventuras são incríveis e a criançada do Curumim gostou bastante. Eles disseram que acharam muito estranho as crianças serem todas iguais e que parecia um presídio. Alguns disseram que não é legal a programação, pois não pode brincar e fazer coisas de criança.
O Garoto Cósmico é uma animação brasileira e certamente quem assiste fica encantado, como toda a galerinha do Curumim.



O Domador

Bicho no circo? Só se for de mentira!
Neste mês a galera do Curumim conversou sobre a presença dos animais nos espetáculos circenses. Descobriram que em Campinas é proibida a presença de animais em qualquer apresentação, mas que isso ainda acontece em vários lugares do Brasil. As crianças acham que os animais ficam muito tristes, pois as jaulas são pequenas e eles são maltratados para fazerem os números, além disso, eles devem sentir saudades da casa deles.
Para substituir os animais, as crianças fizeram suas máscaras e soltaram os bichos. Tivemos leões, tigres, focas, coelhos, cachorros e até animais mutantes. Depois deste show de bichos, a brincadeira foi garantida no campo. As crianças disfarçadas de bichos precisaram fugir dos donos do circo.
Foi super bacana!















Desenho de observação

Macaco e coelho soltos no espaço Arena? Tinha bicho no Curumim?
Tinha, mas só que de pelúcia.
A galera do Curumim teve que observar os bichos de pelúcia para desenhá-los. Só que desta vez, o desenho tinha que ser fiel ao modelo. Este tipo de trabalho chama-se desenho de observação e a Rosi deu algumas dicas para que ficasse mais fácil realizar a tarefa. Depois de pronto, as crianças transformaram seus desenhos em um ligue pontos. Ficaram bem legais!
















Feira de Trocas

Sabe aqueles brinquedos que as crianças não brincam mais? Aquele tênis que ficou apertado? Aquele gibi que cansou de ler e reler? O que fazer com tudo isso? Jogar no lixo? NEM PENSAR!
O pessoal do Curumim tem um destino muito melhor, a Feira de Trocas.
As crianças trazem coisas que não usam ou brincam mais, montam suas “barraquinhas” e começam a negociar, ou seja, trocam suas coisas por outras com os colegas. Teve troca de gibi por bola, brinco por boneca, vestido por livro, tênis por carrinho e muito mais. A galera foi embora com várias coisas “novas” que serão aproveitadas de montão e quem sabe voltem na próxima feira para serem trocadas por gibis, caixinhas, ursinhos, mochilas...













Festa Junina
Eta Arraiá bom, sô!!!
E bota bom nisso!
A festa junina do SESC foi super bacana. Tinha muita comida gostosa, contos engraçados, música da melhor, brincadeiras. Quem passou por lá pode fazer oficina de cavalinho, decoração de chapéu, colete e até um embornal com a equipe do Curumim.
E para deixar a festa melhor ainda, contamos com a participação da galerinha do Curumim que dançou uma música caipira chamada Mineirinha. As crianças capricharam no visual, estava todo mundo muito bonito. Depois da apresentação, as crianças chamaram seus pais que entraram na dança. Foi uma Festa "pra lá de boa"!!!











O Felipe e a Marina fizeram desenhos da nossa Festa e colocaram no Livro da Vida. Ficaram bem legais!







Um comentário:

  1. Ayumi30/8/11

    eu sou do Curumim do Sesc Ipiranga, adorei os desenhos, eles são legais e muito interessantes! parabéns, um beijo!

    ResponderExcluir