08 julho 2011

Reunião de pais 2 (que pena e que tal)

Para o texto não ficar ENOOOOOOORME, dividimos as sugestões dos pais em dois posts. Aqui estão os "que pena e que tal".




Que Pena!

“Que pena que o Maurício perdeu a 1ª semana de atividades com as fitas. Ele iria adorar!” (Eliete, mãe do Maurício, Turma 1)

“Logo após o término das atividades, gostaria de sugerir que as crianças ficassem concentradas em algum local, uma vez que aqui é muito grande e sinto que é muito fácil haver dispersão. É preciso que o porteiro/recepcionista não permita a saída de quaisquer crianças sozinhas da portaria. Grata!” (Cláudia Spinelli, mãe do Enzo, Turma 1 )

“Que pena que não tem mais camisetas” (Sandra Sodré, mãe de Jean Lucas, Turma 1)

“Que pena que não teve mochila com a nécessaire de cuidados bucais. Que pena que não teve mais trabalhos como radialistas curumins”. (Márcia Marchiori – mãe de Laura Beatriz, Turma 1)

“Que pena que ainda não tem Curumim para os menores de 7 anos. Meu filho Gabriel adora essa atividade e é super esperto, vai fazer 7 anos em Dezembro”. (Andréa Lima, mãe do Pedro Lima, Turma 2)

“A não integração ou diálogo com professores da escola pública, especialmente a municipal e a particular também. As escolas carecem de um trabalho de expressão!” (Ana, mãe de Nicolas, Turma 2)

“Que pena que desde Abril meu neto está aqui e que agora justo nas férias eu não consegui vaga para ele. Que pena! O Heron vai ficar muito triste”

“Que pena que todas as crianças de Campinas e de outras cidades não tenham oportunidade de participar desde projeto. “ (Neusa Maria Kovalesk)

“Que pena que passou tão rápido este semestre.”

“Que pena que quando eu era criança não tive o Curumim!!! Vamos inventar para os pais!”

“Que pena que esse trabalho (curumim) não chegue à todas as crianças. Iriam aproveitar e aprender muito”

“Não ser um período maior, pois as crianças adoram ficar aqui!!!”

“Que pena que só tem 1 vez no mês atividade na piscina, acho pouco.”

“Que pena que o Curumim é apenas até os 12 anos”

“É um pena não podermos mais ficar nas festinhas dos aniversariantes!!

“Que pena que o Curumim vai entrar de férias”.

“Que pena que não teve passeio este semestre! Não teve a apresentação do show de talentos”.

“Que pena não ter mais a turma de manhã!”




Que tal!

“Eu acredito que as Atividades na piscina poderiam ser mais exploradas”. (Evani, mãe de Leonardo, Turma 2)

“Se vocês bolarem uma apresentação das crianças com dança/música/teatro/exposições no final do ano?” (Elieti, mãe de Maurício José, Turma 1)

“Que tal o Curumim ser de terça à sexta, pois tenho muito orgulho de saber que meu filho está à tarde com pessoas dedicadas, em um local em que a cultura e a educação estão sempre presentes?”. (Sandra Sodré – mãe de Jean Lucas, Turma 1)

“Artes Cênicas com as crianças; jogos dinâmicos como o jogo do macaco, tigre, recém-nascidos; jogos de perguntar, como de conhecimentos gerais, como o jogo ‘Perfil’; um dia de informática com o Tio Celso! Fazer uma dublagem de desenho animado com os Curumins fazendo as vozes e podendo gravar para que seja entregue para s famílias os específicos com as vozes de seus filhos”. (Márcia Marchiori – mãe de Laura Beatriz, Turma 1)

“Que tal produzirem blogs, vídeos, livros como possibilidades de expressão (acho interessante os alunos verem esse produto-síntese do trabalho produzido por eles mesmos!); no esporte, sinto falta de atividades coletivas, competitivas ou não. Estamos próximos a uma olimpíada no país e acho que o SESC poderia contribuir! Talvez fazendo convênios com escolas municipais de Campinas; creio, que os meninos também poderiam contribuir com o grupo, mostrando para os outros colegas as atividades que fazem fora do SESC; gostaria que fosse divulgado para todos, as proposta e críticas dos pais”. (Ana , mãe do Nicolas, Turma 2)

“Sugestão de passeios e excursões: em pontos de interesse musical em Campinas ou mesmo eventualmente além de Campinas” (Silvio e Claudia Spinelli, pais de Enzo, Turma 1)

“Eu como avó do Heron, gostaria que tivesse mais ginástica ou brincadeiras de solo para desenvolver a parte do desenvolvimento corporal. No mais estão de parabéns os professores que trazem junto com as crianças a alegria, saúde e entretenimento. Beijos”.

“Ter instrumentos musicais. Quem sabe até uma banda Curumim...; transporte que passasse próximo, porque muitas vezes é difícil 2x por semana ir trazer e buscar; mais palestras com temas específicos em escolas dos próprios participantes; troca de informações entre os pais”.

“Aumentar o número de vagas para as turmas de Julho, principalmente para as crianças a partir de 4 anos, que as vagas encerrarams!”
“Que tal vocês utilizarem também nos computadores das reuniões o sistema operacional GNU-Linux, por exemplo Ubuntu?”

“Que tal dar um curso de informática e auxilio nas matérias com dificuldades?”

“Que tal fazer projetos de ampliação para mais crianças?”

“Que tal ter mais momentos de leituras?”

“Que tal de repente separar meia hora das atividades para que as crianças façam uma parte da lição de casa aqui também?”

“Seria bom que tivesse mais feiras de trocas e atividades que despertasse o valor que o próximo tem”.

“Que tal fazermos camisetas do Curumim par ao Dia dos pais? Que tal passearmos no Taquaral?”

“Que tal incluir atividades utilizando novos idiomas?”

“Que tal fazer algumas aulas de teatro com as crianças e no final do semestre apresentar para os pais?”.

“Que tal se a reunião pudesse ser de manhã ou de final de semana? Que tal colocar na entrada um controle de acesso às dependências do SESC?”

“Que tal serem publicadas opiniões ‘Que bom’, ‘Que pena’ e ‘Que tal’ no blog do SESC Curumim? Assim, compartilharíamos idéias e isso enseja mais idéias”.
Ah, este que tal já foi acatado!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário