05 setembro 2011

Cine Curumim



Neste mês os Curumins fizeram uma viagem a Paris e conheceram a Catedral de Notre Dame e um morador muito especial, o Quasímodo. Mas ninguém foi de avião, foram levados pela história do Corcunda de Notre Dame.
Esta história foi escrita por um francês muito importante chamado Victor Hugo, há muito tempo, em 1831. Conta a história de um homem que nasceu diferente, com vários problemas na coluna e deformações no rosto, e que foi chamado de Quasímodo, que significa “quase pronto”.

Quasímodo cresceu dentro da Catedral, e quem cuidou dele foi Frollo, um homem muito maldoso que matou sua mãe, que fez de tudo para protegê-lo.
O filme conta um pouco sobre a vida do Corcunda, como ele cuida dos sinos, conversa com a gárgulas, faz miniaturas e se apaixona pela linda cigana Esmeralda. Além dos problemas enfrentados pelos moradores de Paris.

As crianças perceberam como as pessoas diferentes, eram de alguma forma, consideradas atrações e como os festivais reuniam várias pessoas para mostrar as suas diferentes habilidades. Além disso, notaram como as pessoas podem ser maldosas com outras e que julgar pela aparência pode ser muito errado.
Algumas crianças não gostaram, porque havia muita música, mas a maioria achou a história muito bacana.
Em breve teremos mais Cine Curumim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário